Curso de Pastor

 

 

OBJETIVO: O curso de Formação de Pastor, do SETEC, tem como objetivo  formar pessoas, que desejam crescer na sua igreja, trabalhar livremente na obra de Deus, tanto no Brasil quanto no Exterior, ou, até mesmo, para quem for comissionado por sua igreja ou ministério, a trabalhar como Pastor auxiliar ou Dirigente, de uma sede ou congregação.   

PUBLICO ALVO: Líderes, Pastores, bispos, Missionários, Diáconos, Professores de Escolas Dominical, Membros de Igrejas, líderes de ONGs com trabalhos nos meios populares, seja nas pastorais, seja nos movimentos sociais e a todos que estão comprometido com os valores éticos, morais e espirituais. Todos os que pretendem liderar, ministrar em convenções e conselhos de pastores, seminários teológicos, institutos teológicos, fazer missões, lecionar, escrever livros,  revistas da escola dominical, ministrar estudos bíblicos, seminários, conferências, palestras; e se habilitar no conhecimento Teológico, lingüístico e Filosófico, Bíblico, Ministerial e Exegético, e todos aqueles que almeja abrir sua própria igreja.

PERFIL DE UM PASTOR: O profissional ALUNO (A) / PASTOR (A) deve gostar de exercer liderança, de questionar a realidade que está à sua volta, de interpretar e analisar cenários de curtos e longos prazos e de lidar com incertezas e mudanças. O pastor evangélico é um cientista da religião, ou seja, alguém capaz de enxergar o mundo e o homem através de seu caráter histórico, social e antropológico.

CAMPO DE ATUAÇÃO: No final do curso você estará  preparado(a) para atuar nas seguintes áreas:
Liderança Cristã - desenvolver atividades administrativas, docência bíblica na comunidade, como batismos, celebração da Ceia do Senhor, casamentos, liturgia do culto, etc.
Aconselhamento Pastoral - desenvolver atividades de aconselhamento pastoral às famílias, adolescência, etc., confortando, exortando, ensinando o conhecimento de Deus.
Missões - implantar sua própria igreja nas áreas urbanas e rurais, não alcançadas pelo evangelho.
Evangelismo - levar a mensagem de esperança e salvação das escrituras ao próximo, através da prédica da palavra de Deus, e outros meios.

DURAÇÃO DO CURSO: O curso tem duração Indeterminada, a conclusão depende do esforço e desempenho do aluno. Podendo concluir em até 60 dias.

DOCUMENTOS DE CONCLUSÃO: Ao término deste curso você recebe o diploma junto com o histórico escolar,  e o credencial de pastor.

MODALIDADE: Este é um "Curso Livre"  ou seja, não credenciado ou reconhecido pelos órgãos governamentais competentes. Nossos cursos e diplomas são reconhecidos e aceitos pelo CFT Conselho Federal de Teólogos.

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO: O aluno receberá uma única avaliação englobando os quatros módulos e assuntos abordados. Para ser aprovado terá que obter no mínimo 50% de acertos das questões. O aluno que não alcançar será submetido uma nova avaliação.

 

MATRICULE-SE

 

GRADE CURRICULAR

1 - Aconselhamento Bíblico
2 - Evangelismo
3 - Homilética
4 - Biblia
5 - Bibliologia
6 - Escatologia
7 - Exegese
8 - Hermeneutica
9 - História da Igreja
10 - Introdução Bíblica
11 - Período Interbiblico
12 - Projeto de Dissertação
13 - Teologia Biblica do Antigo Testamento
14 - Tipologia
15 - Apócrifo

 

Custo do Curso: O aluno não paga mensalidade, apenas uma “Única” taxa de matricula. Também, asseguramos que após a conclusão do curso, não cobramos taxa de emissão do certificado.

 

Documento de Conclusão: Tendo sido aprovado nas matérias deste curso, o aluno estará apto a receber a credencial de pastor e o Certificado de Pastor, conforme modelo abaixo:

Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99 que trata da Formação de Professores para o Ensino Religioso nas Escolas Públicas de ensino fundamental. No dia 15/03/99 o Conselho Nacional de Educação, aprovou o parecer nº 241/99 que abre jurisprudência para o reconhecimento dos cursos de Teologia.  

O Decreto Lei 1051/69 art. 1º valoriza a validação dos estudos “aos portadores de diplomas de cursos realizados em Seminários Maiores, Faculdades Teológicas ou Instituições equivalentes de qualquer confissão religiosa.  

O Decreto Lei nº 9394 de 20/12/96 art. 50 (LBD) diz: “As instituições de Educação Superior, quando da ocorrência de vagas, abrirão matrículas nas disciplinas de seus cursos a alunos não regulares que demonstrarem capacidade de cursá-las com proveito, mediante processo prévio.  

A Regulamentação do Ensino à Distância está amparada pelo Decreto nº 5.622 de 20/12/05 que regulamenta o Art. 80 da LBD (Lei 9394/96).  

Art. 1º - Educação à Distância é uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, representados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação.

 

Amparo Constitucional: Reconhecido e Auto-Regulamentado pela Lei 1821 de 12/03/1953, e Decreto Lei Nº 34.330 de 21/10/53, Decreto Lei Nº 9.394/96 e 9.475/97 e Pareceres Nº 97/99; 296/99 e 765/99 do Conselho Nacional de Educação e Artigos: 5º,§ 1º, § 8º e 9º e Artigo 210º, § 1º da Constituição Federal