Capelania Cristã

 

 

O objetivo deste curso é propiciar ferramentas teórico-práticas de aconselhamento, a partir do estudo da ação e das experiências em diferentes áreas da capelania.

O ministério do aconselhamento e da capelania cristã tem se tornado essencial para que a Igreja possa alcançar com mais eficiência pessoas que necessitam de ajuda espiritual para superar seus conflitos.

Público Alvo:

Pastores, missionários, obreiros, líderes espirituais, cristãos, Educadores Sociais, Agentes da Saúde, Agentes Penitenciários, Educadores Religiosos, Professores, Psicólogos, Pedagogos, Assistentes Sociais, Administradores e Ministros Religiosos que necessitam desenvolver atividades relacionadas ao trabalho da capelania e aconselhamento cristão na Igreja Local, ou em hospitais e presídios.

Programação, duração, e custo do curso a distância:

Este curso está programado em Apostilas

A duração do curso dependerá da própria disponibilidade de tempo do aluno para os estudos

Forma de pagamento:

Você pode pagar este curso através de:

  • Depósito em conta, transferência bancária, ou DOC. Temos conta na Caixa Econômica. O Banco recebe depósitos em qualquer agência lotérica do país.
 

Certificado

Ao final do seu curso, você receberá um Certificado de Conclusão do Curso Livre de Aconselhamento e Capelânia Cristã a distância. Este certificado será enviado pelo correio a sua residência.

 

MATRICULE-SE AGORA

 

Resumo: O Curso Básico para exercer com excelência o chamado de Capelania Cristã.

 


 
O Ministério de Capelania é um ministério de evangelização e consolo, trabalhando junto às pessoas que sofrem. Nos hospitais o trabalho é realizado com os pacientes internados (leito a leito), seus familiares, e também com os funcionários, ajudando-os a encontrar O CAMINHO - JESUS.

A seara é muito grande. “Mais pessoas passam pelos hospitais do mundo, que pelas nossas Igrejas." (União Médica Hospitalar Evangélica) - Como isso é verdadeiro!

Relatos de pesquisas em todo o mundo têm mostrado o valor do cultivo da espiritualidade principalmente em pessoas enfermas, ajudando-as a se engajarem ao tratamento médico, fazendo-as aceitar melhor o tempo de hospitalização, ter melhor qualidade de vida, maior tranqüilidade, redução do período de internação, e nos casos terminais, melhor aceitação da morte e do processo de morrer.
 

Relatos recentes de profissionais da saúde dizem que pacientes preparados espiritual e emocionalmente antes de cirurgias têm menor probabilidade de enfartar.

BENEFÍCIOS: Estará Apto para promover assistência espiritual cristã em hospitais, orfanatos, asilos, creches, albergues, escolas, empresas e instituições governamentais, sendo necessária à autorização de competência das Instituições mencionadas, em caso de serviço voluntário.